Eduardo Bolsonaro se encontra com senadores dos EUA

Ex-deputado disse ter conversado sobre Moraes e Lula durante jantar com republicanos

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou seu perfil no X na madrugada desta 3ª feira (23.jun.2026) para compartilhar fotos ao lado de senadores dos Estados Unidos.

O brasileiro esteve em um jantar em Washington D.C., capital dos Estados Unidos. Foi convidado pelo empresário George Heisel para o evento encabeçado por Tom Cotton, senador republicano pelo Estado do Arkansas, mas citado incorretamente por Eduardo como representante da Flórida.

Em uma das publicações, Eduardo disse ter ficado “extremamente impressionado” com o fato de o senador John Kennedy, republicano da Louisiana, conhecer o cenário político brasileiro. Segundo o ex-deputado, Kennedy passou a falar sobre o Brasil depois de ele ter sido apresentado como filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Eduardo afirmou que o senador mencionou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ao tratar do que chamou de “cenário de censura e perseguição no Brasil”. Também disse que o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi citado no jantar. “O nome de Lula também não é esquecido e as menções não são nada positivas”, escreveu.

O ex-deputado disse também que o encontro teve a participação do empresário Marcel Murgado, de origem cubana, e do jornalista Paulo Figueiredo. Na mesma publicação, desejou sorte a Kennedy na eleição legislativa dos Estados Unidos, marcada para novembro.

Em outra postagem, Eduardo falou sobre Tom Cotton. Disse que o senador é veterano da guerra do Afeganistão e preside a Comissão de Inteligência do Senado dos Estados Unidos. “Sempre é uma honra fortalecer laços com homens de coragem e princípios, que utilizam sua influência para defender a liberdade e enfrentar aqueles que a ameaçam”, afirmou.

Eduardo também escreveu que a campanha de Cotton “deverá contar com um forte apoio dos brasileiros na Flórida”, Estado que foi citado incorretamente pelo ex-deputado como base eleitoral do senador. Cotton, na realidade, representa o Arkansas.

Segundo a imprensa local, Cotton venceu em março a primária republicana pela vaga do Arkansas no Senado, em disputa por um 3º mandato.

Leia mais:

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-gente/eduardo-bolsonaro-se-encontra-com-senadores-dos-eua/

Deixe um comentário