Ex-prefeito de Santo André afirmou que decisão “não é o fim de um projeto”, mas sim sua continuidade
O ex-prefeito de Santo André (SP), Paulo Serra (PSDB-SP), anunciou neste domingo (21.jun.2026) que desistiu da disputa para o governo de São Paulo nas eleições de 2026, mesmo tendo negado a informação anteriormente. Ao invés, afirmou que pretende concorrer a uma cadeira como deputado federal. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais.
“Foram 8 anos como prefeito […]. Foram creches entregues, esgoto tratado, ruas recuperadas, famílias cuidadas. Mas o Grande ABC é maior que uma cidade só. E os problemas que a nossa gente enfrenta, muitas vezes nascem ou se resolvem com decisões tomadas longe daqui, em Brasília. […] Por isso decido dar um novo passo: sou pré-candidato a deputado federal”, afirmou Serra, na legenda da publicação.
A decisão veio 1 dia depois de o deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP) também desistir de concorrer ao governo de SP. A disputa por enquanto segue entre o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deve buscar a reeleição, e o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), anunciado em março como pré-candidato.
Serra é o atual presidente estadual do PSDB em São Paulo e vice-presidente nacional da sigla. De acordo com ele, a decisão de desistir do governo para tentar uma vaga como deputado federal veio depois de refletir sobre o cenário político atual e como poderia contribuir de maneira mais efetiva para a sua região. Ele afirmou que a desistência “não é o fim de um projeto. É a continuidade dele, em outra escala“.
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/paulo-serra-desiste-de-governo-de-sp-e-mira-camara/