Gilmar comemora estreia de Neymar na Copa

Jogador ficou de fora dos 2 primeiros jogos da seleção brasileira por causa de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, comemorou a estreia de Neymar na Copa do Mundo de 2026. O jogador entrou em campo pela 1ª vez no campeonato deste ano na partida de 4ª feira (24.jun.2026), em que a seleção brasileira venceu a da Escócia por 3 a 0, em Miami.

O magistrado disse, em publicação no X, que o retorno de Neymar “era aguardado com enorme expectativa” por todos. “E ele voltou a mostrar toda a sua qualidade em campo. Distribuiu bons passes, colaborou na marcação e ainda criou uma boa oportunidade no fim da partida”, afirmou.

Com o resultado, a seleção do Brasil encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo 2026 em 1º lugar. Avança para a 2ª fase do campeonato, também chamada de fase de 32, rodada de confrontos eliminatórios que antecede as oitavas de final. Joga na próxima 2ª feira (29.jun), às 14h (horário de Brasília), em Houston.

Neymar seguiu um cronograma específico para se recuperar de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, problema que o impediu de estrear no Mundial diante do Marrocos e do Haiti.

“Ao final, suas lágrimas emocionaram o país. Elas traduzem a alegria de voltar a vestir a camisa da Seleção. Tudo isso ganha um significado ainda maior com a excelente vitória sobre a Escócia e a grande atuação coletiva da equipe”, declarou Gilmar.

Leia mais:

Fonte: https://www.poder360.com.br/copa-2026/gilmar-comemora-estreia-de-neymar-na-copa/

Deixe um comentário