Ao vivo: Lula entrega acelerador linear para hospital em SP

Novo equipamento deve garantir tratamentos de radioterapia para pacientes com câncer no Hospital Santa Marcelina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza nesta 3ª feira (23.jun.2026) a entrega de um acelerador linear de alta tecnologia ao Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP). O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também estará presente na cerimônia.

Segundo o governo, o novo equipamento deve garantir tratamentos de radioterapia mais rápidos e acessíveis para pacientes com câncer no Hospital Santa Marcelina, na zona leste da cidade. A unidade é referência em serviços de alta complexidade na região.

Simultaneamente, mais dois equipamentos serão entregues para ampliar e qualificar o tratamento de câncer no Brasil. As cidades contempladas são Fortaleza (CE) e Sinop (MT).

As entregas fazem parte do Programa Agora Tem Especialistas, que busca reduzir o tempo de espera no Sistema Único de Saúde.

Assista:

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-governo/ao-vivo-lula-entrega-acelerador-linear-para-hospital-em-sp/

Deixe um comentário