Metrô de São Paulo acelera expansão e conecta novas regiões

Com R$ 5,3 bilhões investidos em 2025, obras ampliam a malha metroviária e modernizam o sistema no Estado

O Metrô de São Paulo investiu R$ 5,3 bilhões em 2025 na expansão e modernização da estrutura. Trata-se do maior investimento do tipo, de acordo com a empresa. Por meio do aporte, o modal conectará a capital paulista a municípios da região metropolitana de São Paulo, como Cotia e Guarulhos.

Dentre as principais iniciativas está o prolongamento da Linha 2-Verde até a futura estação Dutra. Para as obras subterrâneas, a ampliação utiliza 2 “tatuzões” de forma simultânea. Um recebeu o nome de Hebe Camargo, e é o maior da América Latina, segundo o Metrô.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a expansão do Metrô SP.

Já a Linha 17-Ouro levará o transporte de alta capacidade até a comunidade de Paraisópolis, beneficiando 200 mil pessoas por dia. Outro destaque é a futura Linha 20-Rosa. O ramal interligará o bairro da Lapa, na capital paulista, às cidades de São Bernardo e Santo André, no ABC Paulista, por meio de 24 estações.

Além desses e outros novos trajetos, o sistema metroviário terá 44 novos trens com ar-condicionado e tomadas USB. A modernização da frota é integrada ao novo CCOx (Centro de Controle Operacional expandido) e à instalação de internet 5G de alguma das operadoras de celular.

Este conteúdo foi produzido em parceria com o Metrô de São Paulo. As informações e os dados divulgados são de total responsabilidade do autor.

Fonte: https://www.poder360.com.br/conteudo-de-marca/metro-de-sao-paulo-acelera-expansao-e-conecta-novas-regioes/

Deixe um comentário