O presidente eleito dos EUA afirma que o acordo entre Israel e Hamas só foi possível por sua “vitória histórica” nas eleições
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), disse nesta 4ª feira (15.jan.2025) que o cessar-fogo entre Israel e Hamas só foi possível graças à sua eleição para a Casa Branca.
Em uma publicação na rede Truth Social, o republicano disse que sua “vitória histórica” sinalizou para o “mundo inteiro” que seu governo busca a paz e negocia pactos para “garantir” segurança ao aliados dos EUA.
O republicano já atribuiu a si outras mudanças internacionais. Trump disse, por exemplo, que o fim da checagem de fatos na Meta foi “provavelmente” em resposta às suas ameaças à empresa e ao CEO Mark Zuckerberg.
Leia a tradução da postagem:
“Este acordo de cessar-fogo ÉPICO só poderia ter acontecido como resultado da nossa Vitória Histórica em novembro, pois sinalizou para o mundo inteiro que minha Administração buscaria a Paz e negociaria acordos para garantir a segurança de todos os americanos e nossos Aliados. Estou emocionado que os reféns americanos e israelenses retornarão para casa para se reunirem com suas famílias e entes queridos”
Com este acordo em vigor, minha equipe de Segurança Nacional, por meio dos esforços do Enviado Especial para o Oriente Médio, Steve Witkoff, continuará a trabalhar em estreita colaboração com Israel e nossos Aliados para garantir que Gaza NUNCA mais se torne um refúgio seguro para terroristas. Continuaremos promovendo a PAZ ATRAVÉS DA FORÇA em toda a região, à medida que construímos o ímpeto deste cessar-fogo para expandir ainda mais os Acordos Históricos de Abraão. Este é apenas o começo de grandes coisas que virão para a América e, de fato, para o Mundo
Conquistamos tanto sem nem mesmo estar na Casa Branca. Imagine todas as coisas maravilhosas que acontecerão quando eu retornar à Casa Branca e minha Administração estiver totalmente confirmada, para que eles possam garantir mais Vitórias para os Estados Unidos!
Leia mais: