Trump notificará parceiros comerciais sobre aumento de tarifas

Presidente norte-americano estabelece prazo até 1º de agosto para os países finalizarem acordos comerciais e evitarem taxas elevadas

O presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), começará a enviar notificações sobre o aumento de tarifas a parceiros comerciais do país a partir de meio-dia (horário do leste americano, 13h em Brasília) desta 2ª feira (7.jul.2025). O anúncio da distribuição de documentos foi feito pelo republicano em seu perfil na Truth Social.

As tarifas mais elevadas entrarão em vigor em 1º de agosto para países que não finalizarem os acordos comerciais propostos. O presidente norte-americano informou o novo prazo no domingo (6.jul) em Nova Jersey, segundo informações da Reuters.

Trump estabeleceu em abril uma tarifa base de 10% para a maioria dos países e taxas adicionais de até 50%. Depois, adiou a data de vigência de todas as tarifas, exceto a de 10%, até 9 de julho, dando aos países um período adicional de 3 semanas para negociações.

Países que não chegarem a um acordo enfrentarão tarifas mais altas a partir de 1º de agosto, enquanto aqueles em negociações avançadas poderão receber extensões de prazo.

Em outra postagem, Trump anunciou uma política tarifária nova:  países “alinhados com as políticas anti-americanas” do Brics serão cobrados com uma tarifa adicional de 10%, sem exceções.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/trump-notificara-parceiros-comerciais-sobre-aumento-de-tarifas/

Deixe um comentário