Ativista e influenciador conservador norte-americano de 31 anos foi baleado durante evento em universidade em Utah
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), e políticos norte-americanos lamentaram nesta 4ª feira (10.set.2025) a morte do ativista conservador Charlie Kirk, aos 31 anos. O influenciador trumpista morreu depois de ser baleado no pescoço enquanto participava de evento na Universidade do Vale de Utah.
Em seu perfil no Truth Social, Trump disse que o influenciador era “amado e admirado por todos” e que “ninguém compreendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos da América” melhor do que Kirk. Mencionou que ele deixa a mulher, Erika, e 2 filhos.
“O grande, e até mesmo lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém compreendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Eu e Melania transmitimos nossos pêsames à sua linda esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos!”, escreveu Trump na rede social.
Kirk era comentarista e ativista político. Foi fundador do grupo de direita Turning Point USA, que costuma fazer eventos em universidades.
O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, o secretário de Estado, Marco Rubio, e o secretário do Tesouro, Scott Bessent, também lamentaram a morte em posts nas redes sociais, assim como o jornalista conservador britânico Piers Morgan. Eis as postagens:
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/trump-e-republicanos-lamentam-morte-de-charlie-kirk/