Luminosidade intensa e alternância de imagens publicitárias dificultaram acompanhamento das jogadas durante clássico na Arena Barueri
Internautas usaram as redes sociais para criticar os painéis de LED exibidos durante o clássico válido pelo Campeonato Brasileiro entre Palmeiras e São Paulo, realizado na noite de domingo (11.mai.2025) na Arena Barueri. A principal reclamação foi sobre o excesso de brilho e a movimentação constante das propagandas, que, segundo os torcedores, prejudicaram a experiência visual da partida, especialmente para quem acompanhava pela televisão.
“Daqui a pouco até o gramado do Palmeiras vai ser feito de painel publicitário de LED. Cruz credo que marmota”, escreveu um torcedor no X (ex-Twitter).
Leia as reações:
O Palmeiras levou o clássico para Barueri por causa de um show da banda internacional System of a Down agendado no Allianz Parque. Mesmo com a mudança de local, o clube manteve o uso dos painéis de LED com publicidade dinâmica, tecnologia que já vinha sendo empregada em partidas anteriores como forma de ampliar a exposição de marcas patrocinadoras.
O Poder360 procurou a assessoria do Palmeiras e a CBF por meio de e-mail e mensagens no WhatsApp para comentar o caso. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.
As críticas reacendem o debate sobre o uso de tecnologias que, embora busquem aumentar a receita dos clubes, podem comprometer a qualidade da transmissão e a experiência do torcedor.
Esta reportagem foi escrita pela estagiária de jornalismo Janaína Cunha sob supervisão da editora Thaís Ferraz.