Os ursos são uma visão comum nas montanhas Blue Ridge da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mas um deles chegou perto demais para o conforto de um homem que descansava do lado de fora de sua casa em Asheville nesta semana.
David Oppenheimer estava relaxando na varanda na terça-feira (11) quando ouviu um som de alarme de seu detector de movimento.
“Olhei para trás e não vi nada”, disse Oppenheimer à CNN, “mas cerca de um minuto depois, o urso apareceu e estava praticamente na minha frente”.
O vídeo da campainha mostra o momento exato em que Oppenheimer e o urso fazem contato visual, ambos aparecendo igualmente assustados um com o outro.
De sua espreguiçadeira, Oppenheimer agarrou um travesseiro enquanto seu corpo congelava até que o urso fugiu alguns segundos depois.
O urso, que Oppenheimer acredita ser relativamente jovem, recuou rapidamente, fazendo um pequeno som antes de sair correndo.
“Meus globos oculares certamente se arregalaram”, brincou Oppenheimer.
Este susto não foi a primeira vez que esses dois se encontraram.
Oppenheimer disse que o mesmo urso visitou sua casa algumas vezes antes para inspecionar latas de lixo e dar uma mordida rápida em seu alimentador de pássaros “à prova de urso”.
“Os ursos aqui são muito pacíficos”, disse Oppenheimer à CNN. “Este apenas me pegou desprevenido.”
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe: