Empresa de serviço de internet via satélite de Elon Musk admite problemas, mas não dá detalhes sobre as causas
A rede de internet via satélite Starlink, fundada pelo empresário Elon Musk, enfrenta problemas técnicos em escala global nesta 5ª feira (24.jul.2025). Usuários de diferentes países, inclusive no Brasil, relataram dificuldades de conexão.
O serviço começou a apresentar falhas a partir das 16h29 (horário de Brasília), conforme registros da plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line.
Nos Estados Unidos, dados do Downdetector indicaram interrupções em cidades como Los Angeles, Washington DC, Boston, Seattle, Detroit, San Francisco, Dallas, Nova York, Phoenix, Minneapolis e Chicago.
No Canadá, houve um aumento nas reclamações vindas de Toronto e Montreal. O serviço de monitoramento também indicou muitos relatos de instabilidade na Ucrânia.
A Starlink confirmou a existência do problema através de sua conta na rede social X (ex-Twitter) e informou que trabalha para resolver a situação. A empresa não divulgou detalhes sobre as causas da falha nem previsão para normalização do serviço.
Elon Musk pediu desculpas pela instabilidade em sua conta pessoal do X, rede social da qual também é dono.