Outras 13 pessoas ainda estão desaparecidas; chamas já destruíram cerca de 12.000 casas
O número de mortos nos incêndios que atingem a região de Los Angeles, na Califórnia (EUA), subiu para 16. Outras 13 pessoas seguem desaparecidas. As informações são do New York Times.
Mais de 15.378 hectares foram atingidos em 4 incêndios na região de Los Angeles, segundo o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (conhecido como Cal Fire, em inglês). Mais de 12.000 casas foram destruídas pelas chamas.
No sábado (11.jan), aeronaves jogaram água e retardante de fogo na região de Pacific Palisades, uma das mais atingidas pelas chamas, para conter a propagação do incêndio florestal.
“Por causa da magnitude deste incidente, não há nada que eu possa dizer que possa proporcionar alívio e conforto para aqueles que foram afetados”, disse Jim Hudson, do Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia, no sábado (11.jan.2025). “Temos 3 prioridades: a vida, a sua propriedade e o controlo permanente” das chamas, acrescentou.
O Canadá e o México enviaram bombeiros para ajudar no combate aos incêndios. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse na 6ª feira (10.jan) que enviou também aviões-tanque à Califórnia. A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou que a equipe enviada carregava a “coragem e o coração” do país.
Leia mais:
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/sobe-o-numero-de-mortos-em-incendio-de-los-angeles/