Senador critica inelegibilidade do ex-presidente e afirma que o seu pai não concorrer em 2026 não é “justo” com o eleitor
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta 4ª feira (26.fev.2025) que “o povo quer tirar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e quer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “de volta”.
Segundo o congressista, não seria “justo” o antigo chefe do Executivo ficar de fora das eleições presidenciais de 2026. “Só quem pode decidir se ele será ou não presidente é o eleitor!”, declarou no X.
Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Na semana passada, também foi denunciado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, por tentativa de golpe de Estado depois do resultado das eleições de 2022. A petição foi enviada ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que é relator do caso.
Flávio ainda compartilhou um trecho da entrevista do ex-presidente ao Léo Dias TV no qual ele critica a denúncia e diz que “alguns magistrados” querem deixá-lo de fora do próximo pleito. “Eles acham que essa inelegibilidade é ainda um pouco frágil, tem que ter uma condenação”, declarou.
O povo quer tirar o PT, quer tirar o Lula e quer @jairbolsonaro de volta. Não é justo com o eleitor ele ficar de fora da disputa. Só quem pode decidir se ele será ou não presidente é o eleitor! pic.twitter.com/D5YnRUXSoN
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) February 26, 2025
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/povo-quer-tirar-lula-e-ter-bolsonaro-de-volta-diz-flavio/