Possível candidatura de Gusttavo Lima vira meme nas redes

Internautas questionam se o artista irá lançar o programa “Meu Boteco, Minha Vida” e se irá transmitir a capital do país para Goiânia

O anúncio do desejo do cantor Gusttavo Lima de se candidatar à Presidência da República em 2026 acabou virando meme nas redes sociais. Ainda sem partido, o sertanejo disse, em entrevista ao portal Metrópoles, estar cansado da polarização e que irá dialogar com as legendas alinhadas aos seus planos políticos.

Porém, no X (ex-Twitter), alguns internautas satirizaram sobre como seria a escolha dos ministros de um eventual governo do Embaixador, como é conhecido. Falaram dos possíveis programais sociais que seriam lançados, como o Meu Boteco, Minha Vida, uma de versão do Minha Casa, Minha Vida, mas inspirada em um projeto do cantor.

Outros questionaram se a capital do país seria transferida de Brasília para outro endereço ligado ao agronegócio e ao universo sertanejo.

   

Houve ainda quem criou imagens com IA (inteligência artificial) de como seria o Embaixador como presidente da República.

pic.twitter.com/BqkuPBhVEl

— ANONIMO DO BRASIL 🇧🇷 (@anonimobrofc1) January 3, 2025

Gusttavo Lima tá chegando como no candidato a presidência da república em 2026. pic.twitter.com/DfLaS6cjP2

— Kiboncio (@Kiboncius) January 2, 2025

 

GUSTTAVO LIMA

Nivaldo Batista Lima, mais conhecido como Gusttavo Lima, tem 35 anos. Além de cantor, é compositor, produtor musical e empresário brasileiro.

Nas eleições de 2022, o Gusttavo Lima apoiou publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao Metrópoles, disse, porém, estar cansado “dessa história de direita e esquerda”.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. […] Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse Gustavo Lima.

Segundo o cantor, mesmo sem experiência, disse saber como ajudar o país e “fazer a roda girar”.

“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. […] Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, disse o cantor sertanejo em entrevista ao portal Metrópoles publicada nesta 5ª feira (2.jan.2025).

Em 30 de setembro de 2024, o cantor sertanejo foi indiciado por um suposto envolvimento em lavagem de e organização criminosa. Teve a prisão decretada dias antes, em 23 de setembro. Em dezembro, porém, a Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco arquivou a investigação por falta de indícios de crime.

Shows do cantor contratados por prefeituras também já estiveram na mira da Justiça. Em junho de 2022, o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Humberto Martins, suspendeu a realização da Festa da Banana em Teolândia, no interior da Bahia, a qual contaria com a participação de Gusttavo Lima, com cachê de R$ 704 mil. “Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, afirmou à época o ministro.

Em fevereiro de 2024, a Justiça da Bahia determinou o cancelamento de um show milionário do cantor no município de Campo Alegre de Lourdes, no norte do Estado. De acordo com o MP-BA (Ministério Público da Bahia), que moveu a ação contra a festa, o cachê de R$ 1,3 milhão que seria pago ao artista representa mais do que o orçamento de toda a Secretaria Municipal de Cultura em 2023 e 2024. “Além disso, a festividade expressa gastos públicos desproporcionais às ações prioritárias do município”, afirmou contra a contratação da prefeitura.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-gente/possivel-candidatura-de-gusttavo-lima-vira-meme-nas-redes/

Deixe um comentário