Caso aconteceu durante voo entre a capital baiana e São Paulo na sexta-feira, 28; vídeo do episódio viralizou nas redes sociais
Segundo PF, caso seguirá em sigilo até que os fatos sejam devidamente apurados
A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito policial para investigar um suposto caso de racismo durante um voo da Gol na sexta-feira, 28, no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia. Na ocasião, uma passageira negra foi expulsa do Voo Gol 1575, com destino a São Paulo, após se recusar a despachar uma mochila que continha um laptop. Depois de receber ajuda de outros passageiros, a vítima conseguiu guardar sua mala, quando foi abordada por agentes da Polícia Federal para que ela deixasse a aeronave. Um vídeo do caso viralizou nas redes sociais e diversos internautas apontaram suposto caso de racismo por parte da tripulação. Em nota, a PF informou que a investigação foi instaurada na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia e seguirá em sigilo até que os fatos sejam devidamente apurados.
Confira vídeos do caso:
Cadê o povo anti-racista para me dar bom dia?
RACISTAS NÃO PASSARÃO
GOL RACISTA pic.twitter.com/IAzWlrbnVO
— Simone Avila & Sami Dog 🚩 (@SamiDog15) April 30, 2023
Samantha, mulher negra, foi retirada de um voo da GOL por ordem do comandante sem justificativa. A GOL precisa justificar:
1. O que aconteceu com Samantha?
2. Por que foi retirada da Aeronave?
3. Ela foi reembolsada pela passagem que pagou? 4. Por que o comissário reagiu? pic.twitter.com/cGrVZyIRuD
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) April 29, 2023