Veículo utilizado por Francisco atenderá crianças vítimas do conflito; doação foi pedido do pontífice meses antes de sua morte
O veículo utilizado pelo papa Francisco, conhecido como papamóvel, será transformado em uma unidade móvel de saúde para crianças e doado à Faixa de Gaza, na Palestina. Segundo o Vaticano, A adaptação do veículo foi uma orientação do próprio Francisco, meses antes de sua morte.
Desde o começo da guerra, o pontífice manteve uma relação próxima com as vítimas do enclave na guerra com Israel e realizava ligações frequentes a deslocados do conflito. O veículo adaptado será gerenciado pela Caritas Jerusalém.
O papamóvel adaptado será equipado com equipamentos para diagnóstico, exame e tratamento, incluindo testes rápidos para infecções, instrumentos de diagnóstico, vacinas, kits de sutura e outros suprimentos vitais.
A equipe que atuará na nova unidade de saúde será composta por médicos e paramédicos, que atenderão crianças em regiões isoladas de Gaza assim que o acesso humanitário à faixa for restabelecido.
“Este veículo representa o amor, o cuidado e a proximidade demonstrados por Sua Santidade pelos mais vulneráveis, que ele expressou durante toda a crise”, disse Anton Asfar, secretário-geral da Caritas Jerusalém.
Veja imagens:
Galeria: adaptação do papamóvel para … (Galeria – 5 Fotos)