Papa tem “leve melhora”, mas continua em estado crítico, diz Vaticano

Boletim médico mostra que pontífice não apresentou novas crises respiratórias; o líder religioso foi internado em 14 de fevereiro para tratar uma bronquite

O Vaticano informou na tarde desta 2ª feira (24.fev.2025) que o papa Francisco apresentou uma “leve melhora”, mas continua em estado crítico.

Segundo o boletim médico divulgado nesta tarde, apesar do quadro, não houve novas crises respiratórias desde a noite anterior e “alguns” exames laboratoriais apresentaram resultados mais animadores.

“O monitoramento da leve insuficiência renal não é preocupante. A oxigenoterapia continua, embora com fluxo e percentual de oxigênio ligeiramente reduzidos”, disse o Vaticano.

Ainda segundo o comunicado, pela manhã, o papa Francisco recebeu a Eucaristia e, à tarde, retomou suas atividades de trabalho.

INTERNAÇÃO 

Francisco foi internado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli de Roma (Itália) em 14 de fevereiro para tratar uma bronquite. Foi diagnosticado com pneumonia bilateral. Exames realizados mostraram plaquetopenia (diminuição do número de plaquetas no sangue) associada à anemia, o que levou à necessidade de transfusões.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/papa-tem-leve-melhora-mas-continua-em-estado-critico-diz-vaticano/

Deixe um comentário