Políticos do PL criticam a decisão de Moraes, classificando-a como ‘”desumana’” e uma ‘”demonstração de sadismo”
Políticos da oposição saíram em defesa do ex-deputado Daniel Silveira (sem partido-RJ) após ele ser preso novamente nesta 3ª feira (24.dez.2024). Apoiadores declararam como “crueldade” a decisão tomada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Silveira foi preso por descumprir as regras de liberdade condicional. A defesa afirma que Silveira teve crise renal e precisou de atendimento médico de emergência e por isso voltou para casa depois do horário permitido. Leia abaixo os posts da oposição.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se solidarizou nesta 3ª feira (24.dez) com o caso em seu perfil oficial no X (ex-Twitter). “O que Alexandre de Moraes faz contra você é desumano e indefensável para alguém que preze, de verdade, pela democracia. Tudo no tempo de Deus“, escreveu o senador.
O ex-congressista foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão em 2022 por declarações contra ministros do STF e recebeu liberdade condicional na 6ª feira (20.dez.2024).
A oposição, que comemorou a liberdade condicional dada a Silveira, criticou a decisão de Moraes no X, se referindo a ela como “demonstração de sadismo”, “crueldade” e “desumano”.
Veja as manifestações abaixo: