“O velho nāo está bem”, diz Carlos Bolsonaro

Vereador afirma que o pai toma medicações “extremamente controladas” e que sua saúda está “cada vez mais debilitada”

O vereador Carlos Bolsonaro afirmou nesta 4ª feira (3.set.2025) que o pai, Jair Bolsonaro (PL), passa por dificuldades de saúde. O ex-presidente é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado. Optou por não ir presencialmente ao julgamento.

“O velho não está bem, mas resiste, mesmo enfrentando soluços e refluxos constantes”, escreveu Carlos em seu perfil no X.

O vereador do Rio revelou que acompanha o pai, que “depende de medicações indispensáveis e extremamente controladas”.

Segundo apurou o Poder360, Carlos Bolsonaro e Jair Renan –filhos 02 e 04– visitaram o pai no começo da tarde desta 4ª feira (3.set) no condomínio onde Bolsonaro vive e cumpre prisão domiciliar, em Brasília.

Os filhos podem visitar o ex-presidente sem necessidade de autorização prévia do STF, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Na ocasião, uma ambulância permaneceu por mais de uma hora no condomínio. Posteriormente, uma viatura da Polícia Militar também esteve no local.

No fim da tarde, Carlos Bolsonaro fez a postagem com um apelo por “humanidade” ao comentar a situação do pai.

“Ele resiste não apenas à fragilidade do corpo, mas também às ilegalidades que o mantêm preso, com a saúde cada vez mais debilitada”, afirmou no mesmo dia em que Bolsonaro faltou novamente ao julgamento da ação penal sobre a trama golpista no STF. A defesa já havia justificado a ausência por “problemas de saúde”.

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto.

A 1ª Turma do STF julga Bolsonaro e outros 7 réus por tentativa de golpe de Estado. Em caso de condenação, a pena mínima é de 12 anos de prisão, podendo chegar a 43 anos.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-gente/o-velho-nao-esta-bem-diz-carlos-bolsonaro/

Deixe um comentário