Postagem da ex-primeira-dama se dá em um momento de tensões diplomáticas após críticas de Israel ao governo Lula
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou nas redes sociais nesta 3ª feira (26.ago.2025) o versículo Números 24:9, que exalta a força de Israel e afirma que quem amaldiçoar o povo judeu será condenado. A publicação se dá em um momento de tensões diplomáticas entre Brasil e Israel.
“Israel é como um leão poderoso: quando está dormindo, ninguém tem coragem para acordá-lo. Quem abençoar o povo de Israel será abençoado; e quem o amaldiçoar será amaldiçoado. ‘Quem condenar Israel será condenado’”, diz o trecho da Bíblia citado pela mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, criticou nesta 3ª feira (26.ago) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela decisão de retirar o Brasil da IHRA (Aliança Internacional para Memória do Holocausto). Segundo ele, o petista revelou sua “verdadeira face como antissemita declarado”.
Em mensagem publicada no X, Katz afirmou que a decisão coloca o Brasil “ao lado de regimes como o Irã”, que, segundo ele, “nega abertamente o Holocausto e ameaça destruir o Estado de Israel”. O ministro declarou ainda que Israel saberá se defender “mesmo sem a ajuda de Lula e seus aliados”.
O Ministério das Relações Exteriores respondeu às declarações dizendo que as falas do ministro israelense são “inverdades e grosserias inaceitáveis” e que ele deveria apurar “a verdade” sobre os ataques em Gaza na 2ª feira (25.ago), “em vez de [falar] habituais mentiras e agressões”.
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-gente/michelle-bolsonaro-cita-versiculo-biblico-em-apoio-a-israel/