O McDonald’s, que tem se concentrado cada vez mais em atualizar seus principais itens para aumentar as vendas, está lançando uma série de mudanças destinadas a melhorar seus hambúrgueres exclusivos.
Os pães ficarão mais macios. O queijo, mais saboroso. A cebola será adicionada aos hambúrgueres na grelha. E o molho do Big Mac? Será acrescentado ainda mais no lanche.
“Descobrimos que pequenas mudanças, como ajustar nosso processo para obter um queijo mais quente e derretido e ajustar nossas configurações de grelha para uma melhor queima, somaram uma grande diferença em tornar nossos hambúrgueres mais saborosos do que nunca”, disse o chef Chad Schafer, diretor sênior de inovação culinária do McDonald’s EUA, em comunicado na segunda-feira (17).
As atualizações se aplicam ao hambúrguer Big Mac e McDouble, bem como ao clássico cheeseburger, cheeseburger duplo e hambúrguer.
As melhorias foram feitas primeiro em hambúrgueres nos mercados internacionais, disse a empresa, e já chegaram a algumas cidades dos Estados Unidos, incluindo Los Angeles, Seattle, Phoenix e Las Vegas. Eles estarão disponíveis nos EUA no início do próximo ano.
As alterações seguem outras melhorias nos principais itens do menu.
Em 2018, o McDonald’s anunciou que estava mudando para carne fresca em seu Quarteirão com Queijo, um movimento complicado com um grande retorno de vendas. Em 2021, lançou um sanduíche de frango crocante – uma chegada relativamente tardia no concorrido mercado dos sanduíches de frango, mas que parece ter repercutido entre os clientes do McDonald’s.
“Estamos ganhando participação de mercado tanto em frango quanto em carne bovina”, graças a hambúrgueres aprimorados e itens como o sanduíche de frango, disse o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, durante uma ligação com analistas em janeiro.
“Em um ambiente onde nossos clientes procuram o simples e familiar, nossos principais itens de menu nunca foram tão relevantes”, disse ele. Nos EUA, as vendas em lojas abertas há pelo menos 13 meses saltaram 5,9% no quarto trimestre de 2022, subindo 10,3% no ano todo.
Concentrar-se na promoção de seus principais itens de menu, em vez de introduzir novos produtos, é uma forma de manter os processos mais simples e reduzir o atrito na cozinha. E o McDonald’s tem usado campanhas com celebridades e o McLanche Feliz adulto para chamar atenção em torno de seus itens clássicos.
“Ao longo de 2022, algumas de nossas plataformas de campanha mais bem-sucedidas aproximaram nossos clientes dos principais itens do menu”, disse Kempczinski durante a ligação de janeiro.
O McDonald’s não é a única marca tentando melhorar suas principais ofertas.
O Burger King, que no ano passado anunciou um plano para dar uma reviravolta nos negócios, tem se concentrado em melhorar o Whopper e torná-lo mais visível na publicidade. No quarto trimestre do ano passado, realizou treinamentos Whopper para franqueados.
A marca disse em fevereiro que o lanche contribuiu para o aumento das vendas nos Estados Unidos naquele trimestre.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe: