Ex-presidente afirma ter recebido alerta médico; ele já passou por 7 procedimentos desde a facada em 2018
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 5ª feira (17.jul.2025) que seu médico o alertou que ele não resistiria a uma nova cirurgia complexa. O ex-chefe do Executivo já passou por 7 procedimentos no trato digestivo desde a facada que sofreu em 2018. O mais recente foi realizado em 13 de abril deste ano e durou cerca de 12 horas.
“Palavra do meu médico, dada a liberdade com que conversamos: uma outra cirurgia como essa e eu vou para o bico do urubu. Não sou flamenguista, não. Torço para o Botafogo no Rio”, declarou Bolsonaro a jornalistas.
No fim de junho, interrompeu compromissos em Goiás após um mal-estar. Conforme apurou o Poder360, Bolsonaro apresentou quadro de indisposição e optou por retornar à Brasília. Segundo aliados, o episódio pode estar relacionado às cirurgias abdominais a que foi submetido nos últimos meses.
Saúde de Bolsonaro
Desde o atentado de 2018, Bolsonaro foi internado diversas vezes. Na ocasião, ele foi esfaqueado e teve o intestino perfurado. De lá para cá, realizou 10 cirurgias, das quais 7 foram relacionadas ao ferimento abdominal.
Em julho de 2021, apresentou soluços persistentes e foi internado após ser diagnosticado com suboclusão intestinal, uma obstrução parcial que impede a progressão da alimentação e das secreções pelo tubo digestivo.
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-gente/mais-uma-cirurgia-e-vou-para-o-bico-do-urubu-diz-bolsonaro/