Lula pede dicas para cultivar frutas nordestinas no Alvorada

No Dia dos Pais, presidente aparece em vídeo ao lado da primeira-dama Janja; reclama de falta de frutos no pomar e solicita orientações e mudas de sapoti, caju e umbu

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu, neste domingo (10.ago.2025), em um vídeo ao lado da primeira-dama Janja, no qual pede dicas sobre o cultivo de frutas como sapoti, caju e umbu. A gravação foi feita no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília, e publicada no perfil de Janja no Instagram.

No vídeo, Lula comenta que há vários pés de sapoti na propriedade, mas que nunca conseguiu encontrar frutos maduros. Ele também relata que as árvores de caju existentes no local “soram”, mas não produzem frutos. O presidente pede que pessoas de regiões produtoras, especialmente do Nordeste, enviem informações sobre o período ideal para colher sapoti e sugestões sobre plantio de caju e umbu.

“Quem tiver umbu grande, por favor, me manda um pé. Quem tiver sapota, me manda um pé. Quem tiver caju, me manda um pé, porque eu vou plantar tudo aqui, para que quem vier morar aqui ao namorado tenha fartura de fruta do Nordeste para comer”, disse Lula.

Assista ao vídeo (1min23):

Na legenda, ao compartilhar o vídeo, Janja escreveu que eles estavam “dando uma volta no pomar do Alvorada” e pediu que seguidores com pomares férteis pelo Brasil compartilhassem nos comentários como cultivam as frutas citadas. A primeira-dama ainda marcou o perfil no Instagram do programa “Globo Rural”, da Rede Globo.

“Por aqui, plantamos com o coração cheio de esperança e cultivamos tudo com muito, muito amor. Um ótimo domingo de Dia dos Pais para cada família brasileira”, escreveu.

O presidente passa o Dia dos Pais em Brasília. O Poder360 questionou a assessoria de comunicação da Presidência sobre se Lula receberia os filhos neste domingo (10.ago), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-governo/lula-pede-dicas-para-cultivar-frutas-nordestinas-no-alvorada/

Deixe um comentário