Lula deve fazer pronunciamento na TV em defesa da soberania

Presidente disse, no jantar que teve com ministros do STF, que considera gravar a peça para ir ao ar na noite de domingo (3.ago)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) na noite de 5ª feira (31.jul) que considera transmitir um pronunciamento à nação na noite de domingo (3.ago). Conforme apurou o Poder360, o vídeo ainda não foi gravado.

A peça deve reforçar discurso de defesa da soberania, depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, foi incluído na Lei Magnistky, utilizada para impor sanções a autoridades estrangeiras acusadas de violações de direitos humanos. O vídeo também deve abordar o tarifaço imposto pelo presidente dos EUA (Estados Unidos), Donald Trump (Partido Republicano), ao Brasil, a partir de 6 de agosto.

O Planalto deve aproveitar o tempo em rede nacional para aproveitar a onda patriótica e melhorar a aprovação do governo Lula 3.

As taxas de aprovação do governo do petista, 79 anos, tiveram uma leve melhora. De maio a julho, os percentuais oscilaram favoravelmente a Lula, que surfa no discurso da soberania depois do tarifaço.

Pesquisa do PoderData feita de 26 a 28 de julho mostra que o governo é hoje desaprovado por 53% dos eleitores. A taxa oscilou 3 pontos percentuais para baixo em 2 meses. No mesmo período, a aprovação foi de 39% para 42%. A distância entre as taxas positiva e negativa caiu de 17 pontos percentuais para 11 pontos percentuais.

Há um mérito na estratégia de comunicação do governo, que tem conseguido, a partir das justificativas apresentadas por Trump para o tarifaço, emplacar o discurso da soberania, que se assemelha a momentos de Copa do Mundo, quando o sentimento nacionalista do brasileiro fica mais vívido.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-governo/lula-deve-fazer-pronunciamento-na-tv-em-defesa-da-soberania/

Deixe um comentário