Primeira-dama teve perfil hackeado na 2ª feira (11.dez); caso está sendo investigado pela Polícia Federal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu nesta 3ª feira (12.dez.2023) as “manifestações de solidariedade” à primeira-dama Rosangela Lula da Silva, a Janja, depois do que ele classificou como “ataque machista”. Janja teve o perfil no X (ex-Twitter) hackeado na noite de 2ª feira (11.dez.2023). A PF (Polícia Federal) investiga o caso.
Lula disse que as mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e que novos episódios como esse não podem ser tolerados. “Aos envolvidos, o rigor da lei. Para Janja, todo meu amor e companheirismo para enfrentar a misoginia e o preconceito”, declarou.
Em pronunciamento nesta 3ª (12.dez), Janja disse que “por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas” contra ela. “O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”, disse.
O ataque foi anunciado pela própria conta, às 21h37, com a seguinte mensagem: “Hacked by Ludwig and Smalkade”. Em seguida, diversas mensagens com teor ofensivo e xingamentos contra Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), passaram a ser publicadas pelo perfil.
Leia mais:
Fonte: https://www.poder360.com.br/governo/lula-agradece-apoio-a-janja-apos-ataque-machista-no-x/