Líder do Governo posta vídeo antigo como se fosse de ato de Boulos

José Guimarães publicou imagens de uma manifestação de 2021 contra Bolsonaro; psolista reuniu cerca de 5.500 em SP

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), publicou um vídeo de uma manifestação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de 2021 como se fosse da manifestação deste domingo (30.dez.2025) contra a anistia dos presos pelo 8 de Janeiro.

Em publicação no X, Guimarães disse que a manifestação “é a maior demonstração de que a anistia não pode ser assunto a ser debatido na Câmara dos Deputados”. O vídeo original foi publicado pelo perfil do PT em 29 de maio de 2021.

Eis a publicação de 2021:

Eis a publicação deste domingo: 

A ação foi notada por internautas, que acusaram o deputado federal de espalhar “fake news”. 

Segundo um levantamento do Poder360, a manifestação convocada pelo também deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) reuniu cerca de 5.500 pessoas. Diferentemente das imagens que foram publicadas por José Guimarães, o ato não aconteceu nas proximidades do MASP (Museu de Arte de São Paulo), mas na praça Oswaldo Cruz.

Além de Boulos, discursaram o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ) e a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP). 

O grupo saiu em direção à sede do antigo Doi-Codi (Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna), em Moema. A manifestação foi uma resposta à pressão feita pela oposição para pautar o perdão aos presos pelos atos extremistas na Praça dos Três Poderes. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados fizeram um ato em Copacabana, no Rio, em prol da anistia. A manifestação reuniu cerca de 26.000 pessoas. Bolsonaro convocou um novo ato para o próximo domingo (6.abr).

O Poder360 procurou José Guimarães por meio da sua assessoria de imprensa para se manifestar a respeito da publicação do vídeo e não teve resposta. O espaço segue aberto para a manifestação.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-congresso/lider-do-governo-posta-video-antigo-como-se-fosse-de-ato-de-boulos/

Deixe um comentário