Mês é marcado pelo início da Série B e da temporada de saibro no tênis, 3 provas da Fórmula 1 e o draft da NFL
Abril será marcado por competições esportivas para os fãs de futebol, Fórmula 1, tênis, futebol americano e também para os praticantes da corrida. O mês começa com o início da Série B do Brasileirão e acaba com a maratona de Londres (Inglaterra), no dia 27.
Na 6ª feira (4.abr.2025), 6 equipes entram em campo pela 1ª rodada da Série B do Brasileirão. O Goiás recebe o Amazonas, o Paysandu enfrenta o Athletico-PR em casa e o Criciúma encara o Operário-PR em Santa Catarina.
Eis as novidades da Série B em 2025:
caíram da Série A – Athletico-PR, Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá;
subiram da Série C – Athletic, Ferroviária, Remo e Volta Redonda.
MUDANÇA NA RED BULL NA F1
Longe do futebol, a Fórmula 1, principal categoria do automobilismo terá 3 provas neste mês que se inicia: Japão, Bahrein e Arábia Saudita. A principal novidade será a entrada de Yuki Tsunoda no lugar de Liam Lawson como o piloto nº 2 da Red Bull Racing –o nº 1 é o tetracampeão Max Verstappen.
COMEÇA A TEMPORADA DE SAIBRO
No tênis, 2 torneios marcam o início da temporada do saibro, que culmina com Roland Garros, no final de maio, em Paris: o ATP 1.000 de Monte Carlo e o ATP 1.000 e WTA 1.000 de Madri.
O brasileiro João Fonseca, atual nº 59 do ranking da ATP, está em “férias”. O tenista fez uma pausa em sua temporada para descansar depois de jogar 7 torneios seguidos desde dezembro de 2024. Ele voltará às quadras em Madri.
RECRUTAMENTO DA BOLA OVAL
Enquanto aguarda o início da temporada regular, o torcedor da NFL poderá matar as saudades do esporte da bola oval com o draft –os 32 clubes da liga selecionam jogadores que saíram das universidades.
O draft da NFL será realizado em 24, 25 e 26 de abril em Green Bay (Wisconsin). O Tennessee Titans será o 1º time a escolher. De acordo com a imprensa esportiva norte-americana, o quarterback Cam Ward, da Universidade de Miami, é o mais cotado.
ELITE NAS RUAS
Uma das mais tradicionais provas do atletismo de rua, a Maratona de Boston será realizada em 21 de abril. O que torna a etapa em Massachusetts tão especial entre os corredores é o fato de exigir um tempo qualificatório.
Segundo o site oficial da Maratona de Boston, um homem que tem de 18 a 34 anos precisa comprovar que correu uma maratona em até 3h. Pode parecer um tempo confortável se comparado ao recorde de 2h35s do queniano Kelvin Kiptum (1999-2024), mas trata-se de um desafio para atletas amadores.