Instituto Lula relembra 8 anos da morte de Marisa Letícia

“Lutou pela democracia, pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores e enfrentou as injustiças”, diz post

O Instituto Lula usou as redes sociais na 2ª feira (3.fev.2025) para relembrar os 8 anos da morte de Marisa Letícia, 2ª mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na postagem feita no Instagram, a organização afirma que a ex-primeira-dama “deixou um legado de luta por um Brasil mais democrático e seguirá sempre viva em nossos corações”.

A publicação também diz que ela lutou pelos direitos dos trabalhadores e “enfrentou as injustiças de uma perseguição política hoje reconhecida com os abusos da Lava Jato”.

O filho caçula do presidente, Luis Cláudio Lula da Silva, compartilhou a homenagem em seu perfil no X.

Já o presidente Lula não publicou nada a respeito da morte de Marisa, com quem foi casado por 43 anos. Ela morreu em decorrência de um AVC (um acidente vascular cerebral hemorrágico).

MARISA E LAVA JATO

A ex-primeira-dama teve conversas telefônicas com familiares grampeadas e divulgadas pela operação Lava Jato em 2016.

Marisa chegou a acionar a Justiça pedindo uma indenização por danos morais pela interceptação. Depois de sua morte, os seus filhos assumiram o caso.

Em 2024, o pedido foi negado. A 24ª Vara Cível Federal de São Paulo definiu que o então juiz Sergio Moro não cometeu ilegalidade ao divulgar os dados coletados da ex-primeira-dama. O órgão não descarta a possibilidade de constrangimento de Marisa, mas diz que “a situação de desagrado íntimo relatada não caracteriza um sentimento de ofensa e humilhação” capaz de comprovar a necessidade de indenização.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-gente/instituto-lula-relembra-8-anos-da-morte-de-marisa-leticia/

Deixe um comentário