Incêndio atinge Instituto do Coração em São Paulo

Pacientes entubados estão sendo transferidos para outras alas dentro da própria unidade hospitalar

Um incêndio atingiu a área das caldeiras do Incor (Instituto do Coração) nesta 6ª feira (30.jan.2026), na zona oeste de São Paulo. A porta-voz do Corpo de Bombeiros do Estado, Olívia Perrone, afirmou à BandNews que o fogo teve início no 3º subsolo do prédio localizado na rua Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, nº 44, no Jardim Paulista, área nobre da capital paulista.

“É um local longe dos pacientes. Porém, por segurança, pacientes mais próximos do local das chamas, da fumaça, foram realocados pelos próprios funcionários para outras alas mais seguras. Pacientes entubados, que não teriam condições de deslocamento, foi uma mudança preventiva”, afirmou Perrone.

A porta-voz disse também que, por ser um incêndio em uma caldeira, o combate às chamas é mais sensível: “Em um incêndio normal, em uma residência, um escritório, a única temperatura que você tem ali é a do incêndio. Você não tem recipiente pressurizado, que é passível de explosão. No caso da caldeira, ela tem as duas coisas, ela naturalmente trabalha em alta temperatura […] e ela tem vasos pressurizados, que podem explodir”.

Imagens nas redes sociais mostram uma fumaça preta na região; ao fundo, é possível ver o prédio do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo).

Sete viaturas dos bombeiros estão no local.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-brasil/incendio-atinge-instituto-do-coracao-em-sao-paulo/

Deixe um comentário