Presidente do PT afirma que projeto tem “endereço certo” e rebate a alegação de que beneficiar Bolsonaro seria “coincidência”
O presidente interino do PT (Partido dos Trabalhadores), senador Humberto Costa (PE) voltou a criticar o PL (Projeto de Lei) que anistia os condenados pelo 8 de Janeiro. Em seu perfil oficial no X, nesta 3ª feira (22.abr.2025) o petista declarou que o PL da anistia possui “endereço certo” e que seria “para salvar da cadeia os líderes da organização criminosa armada”.
O líder do PL (Partido Liberal) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), protocolou em 14 de abril o pedido de urgência para votar o projeto de lei. O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu 264 assinaturas.
Costa ainda ironizou a justificativa do ex-presidente durante entrevista ao jornalista Cesar Filho, exibida no SBT Brasil, em que afirmou ser “coincidência” o projeto beneficiá-lo.
Essa foi a 1º entrevista concedida por Bolsonaro desde que passou pela 7ª cirurgia por complicações da facada que sofreu em 2018. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensa) do hospital DF Star, em Brasília. Disse que a previsão é de ficar “no mínimo” mais uma semana internado.
“Na cara de pau, Bolsonaro diz que foi só ‘coincidência’ ele ser beneficiado. Tá pensando que todo mundo é gado?”, declarou Humberto Costa no X.