Haddad passa Dino e é o ministro de Lula mais procurado no Google

Ministro da Fazenda acumulou 34% das buscas na plataforma de junho a agosto de 2023

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ultrapassou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e se tornou o mais procurado integrante da Esplanada dos Ministérios no buscador do Google nos últimos 90 dias, de acordo com ferramenta da big tech. Os dados compreendem as pesquisas feitas de 11 de junho até a noite de 3ª feira (22.ago.2023).

Conforme o Google Trends, responsável por disponibilizar dados sobre os números de buscas, Haddad acumula 34% das pesquisas em relação aos demais ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há 3 meses, ele contava com 25%.

Dino vem em seguida, com 28%. Antes, ele estava em 1º lugar e detinha um acumulado de 46%. O ministro da Justiça foi o único a retroceder na porcentagem do buscador.

Em relação aos últimos 90 dias, Geraldo Alckmin (Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Serviços) manteve seus 13%. Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), que antes contavam com 9% e 8%, respectivamente, tiveram um aumento no interesse do público.

Assim, os 6 ministros que se destacaram no buscador:

Fernando Haddad (Fazenda): 34% das buscas;
Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública): 28%;
Geraldo Alckmin (Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Serviços): 13%;
Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima): 13%;
Simone Tebet (Planejamento e Orçamento): 12%.

Fonte: https://www.poder360.com.br/governo/haddad-passa-dino-e-e-o-ministro-de-lula-mais-procurado-no-google/

Deixe um comentário