Guia do Brasileirão: Cruzeiro retorna à elite depois de 3 anos

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Cruzeiro retorna ao à elite do futebol nacional depois de três anos. As expectativas, no entanto, não são as melhores. O Cruzeiro sofreu com troca de treinadores no início do ano: o uruguaio Paulo Pezzolano deu lugar ao português Pepa depois da eliminação para o América na semifinal do Campeonato Mineiro.

Além do desempenho ruim no estadual, a Raposa começou a Copa do Brasil com derrota por 1 a 0 para o Náutico, da Série C do Campeonato Brasileiro. Até aqui, são 11 jogos em 2023, com três vitórias, três empates e cinco derrotas. O Cruzeiro estreia no Brasileirão neste domingo (16/04), às 16h, quando visita o Corinthians, na Arena, em São Paulo.

Pepa vai comandar o Cruzeiro no Brasileirão / Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro: Campeão

Desempenho no estadual: 4º colocado, eliminado na semifinal (10 jogos, 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas – 40% de aproveitamento)

Técnico: Pedro Miguel Marques (Pepa)

Artilheiro em 2023: Bruno Rodrigues (4 gols)

Principais reforços para o Brasileiro: Gilberto (atacante), Henrique Dourado (atacante), William (lateral-direito), Ramiro (volante), Mateus Vital (meia-atacante), Nikão (meia-atacante), Reynaldo (zagueiro)

Qual será a briga do Cruzeiro na Série A

Veja o palpite dos comentaristas da Itatiaia:

Edu Panzi: briga contra rebaixamentoEmerson Romano: briga contra rebaixamentoLéo Figueiredo: meio de tabelaHeverton Guimarães: briga contra rebaixamentoAlê Oliveira: meio de tabelaNathália Fiuza: briga contra rebaixamentoAlexandre Simões: briga contra rebaixamento

Compartilhe:

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/guia-do-brasileirao-cruzeiro-retorna-a-elite-depois-de-3-anos/

Deixe um comentário