Chegar a uma competição internacional pode não bastar mais para o América. A Série A do Brasileirão pode ser mais um sinal de evolução da equipe mineira em 2023, com a renovação de ambições e a busca por um lugar ainda mais alto na tabela.
Em 2021, o Coelho conquistou vaga para a Copa Libertadores. Em 2022, “desceu um degrau” e se classificou para a Sul-Americana. Essas foram as primeiras participações da equipe nos torneios, sem falar na campanha surpreendente que levou à semifinal da Copa do Brasil em 2020.
Reforçado em campo e organizado internamente, o América quer alçar grandes voos em 2023 para concretizar campanhas históricas e quem sabe ampliar a galeria de troféus.
Posição no último Brasileiro: 10º lugar
Desempenho no estadual: vice-campeão (12 jogos, 7 vitórias, 3 empates, 2 derrotas – 66,6% de aproveitamento)
Técnico: Vagner Mancini
Artilheiro em 2023: Wellington Paulista (6 gols)
Destaque: Martín Benítez
Principais reforços para o Brasileiro: Mateus Pasinato (goleiro); Wanderson (zagueiro); Nino Paraíba (lateral-direito); Nicolas (lateral-esquerdo); Marcinho (lateral-direito); Dadá Belmonte (atacante); Mateus Gonçalves (atacante); Mikael (atacante)
Jovem Adyson, de 17 anos, é a maior joia do América-MG / Mourão Panda/América-MG
Qual será a briga do América na Série A?
Palpite dos comentaristas da Itatiaia:
Edu Panzi: briga por LibertadoresEmerson Romano: meio de tabelaLéo Figueiredo: meio de tabelaHeverton Guimarães: meio de tabelaAlê Oliveira: meio de tabelaNathália Fiuza: meio de tabelaAlexandre Simões: meio de tabela
Compartilhe: