Vídeos falam do combate à intolerância e narram histórias de beneficiários de programas sociais
O governo federal divulgou no domingo (10.dez.2023) a campanha “O Brasil é um só povo”. Segundo o Planalto, o objetivo é “mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país”.
A campanha é composta por vídeos que “que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações”, que “têm como mensagem o combate ao negacionismo e a intolerância” e que “trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em seu perfil nas redes sociais um dos vídeos da campanha. “Somos um Brasil e um só povo. Nosso país nos une”, escreveu o chefe do Executivo na mensagem que acompanha o vídeo.
“Tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá ao canto gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes”, diz o Planalto. No vídeo, há frases como “dá para ver um clima novo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.
Assista:
Somos um Brasil e um só povo. Nosso país nos une. 🇧🇷 pic.twitter.com/hFINa5Vhag
— Lula (@LulaOficial) December 11, 2023
Fonte: https://www.poder360.com.br/governo/governo-divulga-campanha-o-brasil-e-so-um-povo/