Governistas citam julgamento de Bolsonaro em aniversário do golpe

Gleisi diz que a punição do ex-presidente e dos outros envolvidos no plano é um “dever histórico em defesa da democracia”

Políticos aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembraram os 61 anos do golpe militar, completados nesta 2ª feira (31.mar.2025).

Nas redes sociais, os governistas relacionaram o fato com o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 7 pessoas suspeitas de impedir a posse do petista depois das eleições de 2022.

“É importante recordar esse período nos dias de hoje, em que estão sendo levados a julgamento os comandantes de uma nova tentativa de golpe, incluindo um ex-presidente da República tornado réu. A responsabilização penal dos golpistas, na vigência plena do estado de direito e das garantias constitucionais que tentaram abolir, é um dever histórico em defesa da democracia, hoje e para sempre”, escreveu a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, no X.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que, apesar de o golpe ter acontecido há 61 anos, ainda hoje é necessário “lutar firmemente” em defesa da democracia e contra o extremismo.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou que a promoção da igualdade racial é também a promoção de uma democracia plena.

“A luta pela democracia é ininterrupta e o combate ao fascismo, sem tréguas!”, declarou o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP).

A deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS) disse que agora o país tem a oportunidade de “enfrentar a impunidade dos responsáveis por esse período sombrio da história nacional”.

“Lembrar para nunca mais se repetir”, declarou o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-governo/governistas-citam-julgamento-de-bolsonaro-em-aniversario-do-golpe/

Deixe um comentário