Governistas celebram prisão de Carla Zambelli na Itália

Condenada a 10 anos de prisão, a deputada federal estava foragida há 1 mês; ela se entregou às autoridades italianas nesta 3ª feira (29.jul)

Congressistas e outros políticos aliados ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebraram a prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nesta 3ª feira (29.jul.2025). A congressista se entregou às autoridades italianas, em Roma, depois de ficar foragida por 1 mês.

A deputada da oposição fugiu para o país depois de ser condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 10 anos de prisão, no caso da invasão hacker ao sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

publicidade

Formulário de cadastro

alertas grátis do Poder360

concordo com os termos da LGPD.

Inscreva-se

Inscreva-se

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), ironizou a prisão e afirmou que “já já é o Jair”, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe. E escreveu: “Cuidado, Eduardo”. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está nos Estados Unidos e é investigado por sua atuação no país.

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) disse que “não adianta fugir: quem atenta contra a democracia vai ter que responder”.

Eis abaixo manifestações de governistas à prisão de Zambelli:

Guilherme Boulos (Psol-SP), deputado federal:

André Janones (Avante-MG):

Rogério Correia (PT-MG), deputado federal:

Duda Salabert (PDT-MG), deputada federal:

Erika Hilton (Psol-SP), deputada federal:

Marcelo Freixo (PT-RJ), presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo):

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-cultura/governistas-celebram-prisao-de-carla-zambelli-na-italia/

Deixe um comentário