Google agora mostra melhor momento para comprar passagens; entenda

Nova funcionalidade indica quando preços estão abaixo da média; ferramenta também notifica quando os valores diminuem

O Google lançou, na 2ª feira (28.ago.2023) uma nova funcionalidade para o Google Flights, buscador de voos da companhia. A partir de agora, além de saber se as passagens estão com preços mais altos do que o normal para o período, será possível verificar quando é o melhor momento para a compra.

A plataforma dirá, com base no histórico de preços para o trecho escolhido, se ainda é cedo ou se já vale a pena reservar os assentos.

Quando o usuário selecionar o trecho e a data desejada, poderá consultar 2 gráficos: um mostra se o preço encontrado está acima, abaixo ou no padrão para o período; outro mostra o histórico de preços para aquela pesquisa.

Embora a função seja nova no Google, já existem sites de viagens que disponibilizam “conselhos” sobre o melhor período para comprar passagens.

RASTREIO DE PREÇOS

No Flights, também é possível escolher uma viagem e pedir para ser notificado quando os preços caírem significativamente. Esta função já estava disponível desde o 1º semestre de 2022.

A função é útil para promoções de última hora, por exemplo, e evita que os consumidores precisem monitorar manualmente os sites de companhias aéreas ou recebam altos volumes de promoções não desejadas ao cadastrar seus e-mails em sites de viagem e de companhias aéreas.

GARANTIA DE PREÇO

Outra funcionalidade lançada pelo Google é a “Garantia de Preço”. Em alguns resultados de voos, a plataforma colocará um selo, que indica que o voo não terá diminuição de preço antes da data da viagem.

Segundo o Google, o preço será monitorado diariamente e, se diminuírem depois da compra, o usuário será reembolsado por meio do Google Play. Por enquanto, essa função está disponível apenas para clientes dos Estados Unidos e não tem data para chegar ao Brasil.

Fonte: https://www.poder360.com.br/tecnologia/google-agora-mostra-melhor-momento-para-comprar-passagens-entenda/

Deixe um comentário