Gleisi repudia críticas a Hugo Motta nas redes sociais

Ministra das Relações Institucionais diz que a divergência política faz parte da democracia; internautas chamam presidente da Câmara de “traidor”

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), repudiou nesta 4ª feira (2.jul.2025) as críticas que internautas fizeram ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Enquanto os usuários das redes sociais chamam o deputado de “traidor”, a articuladora do governo com o Congresso afirma que a divergência política faz parte da democracia.

“O debate, a divergência, a disputa política fazem parte da democracia. Mas nada disso autoriza os ataques pessoais e desqualificados nas redes sociais contra o presidente da Câmara, deputado @HugoMottaPB, o que repudio. Não é assim que vamos construir as saídas para o Brasil, dentre as quais se destaca a justiça tributária. O respeito às instituições e às pessoas é essencial na política e na vida”, escreveu a ministra em sua página do X (ex-Twitter).

Até às 15h40 de 3ª feira (1º.jul), a tag sobre o Congresso acumulava mais de 170 mil menções, e a crítica ao deputado paraibano tinha mais de 56,8 mil postagens.

As publicações também incluem críticas à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que vai apurar descontos indevidos no INSS. Como mostrou o Poder360, Motta cogita indicar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) para a relatoria da comissão.

Entre os comentários, internautas criticam o que chamam de privilégio e autobenefício dos congressistas:

“Um Congresso improdutivo e gastão, que trabalha dia e noite para sabotar o país e legisla em causa própria. Parabéns aos pobres de direita que aplaudem esse escárnio”, publicou um usuário.

“Hugo Motta, líder do CONGRESSO DA MAMATA, traiu o Brasil ao chantagear o governo Lula só para prejudicar o povo e beneficiar seus amigos”, escreveu outro.

“O Congresso da mamata afunda o país na lama, pisa na Constituição como se fosse trapo velho e ainda promete um futuro que só existe para os donos do poder. Enquanto isso, o povo sangra em silêncio, traído por quem deveria protegê-lo”, afirmou outro perfil.

 

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-governo/gleisi-repudia-criticas-a-hugo-motta-nas-redes-sociais/

Deixe um comentário