Deputado do PL reage a publicação de dirigente do partido depois de ordem de Moraes que mandou ex-presidente para prisão domiciliar
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) classificou como “imbecil” a nota emitida pelo presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, logo depois da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada na 2ª feira (04.ago.2025) pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
Valdemar publicou no X (antigo Twitter) uma imagem de papel timbrado do PL em que diz: “Estou informado! O que mais posso dizer?”. Gayer respondeu: “Que nota mais imbecil é essa? Pelo amor de Deus”. A interação teve milhares de visualizações. Leia abaixo:
Gayer integra um grupo de deputados que não mantém boas relações com Valdemar. Esses congressistas costumam se referir ao presidente do partido de forma irônica, chamando-o de representante do “extremo centro”, termo usado pejorativamente para se referir ao centrão, grupo de congressistas com histórico de adesão ao governo da vez.
As divergências entre os deputados que se identificam como “bolsonaristas raiz” e aqueles que já integravam o PL antes da filiação de Bolsonaro, em 2021, chegaram a tal ponto que o grupo de WhatsApp da legenda precisou ser desativado. A medida foi tomada depois de discussões que resultaram em trocas de ofensas entre os integrantes.
Na Câmara, cerca de 25 deputados se consideram “bolsonaristas raiz”. O grupo representa a defesa mais firme de Bolsonaro e adota um tom de confronto direto com Moraes.