Jogo simula as fases de funcionamento de um parque, como a limpeza do local e a venda de ingressos
Um game gratuito desenvolvido pelo Sebrae incentiva crianças a desenvolverem competências empreendedoras ao cuidarem de um parque de dinossauros. Voltado para os pequenos de 6 a 10 anos, o Dinolândia simula as fases de um negócio de forma lúdica, desde a alimentação dos animais, passando pela limpeza da infraestrutura e ações de promoção e compra dos dinos, até a venda de ingressos.
O desafio do jogador é gerenciar os recursos humanos e financeiros, colocar o parque em funcionamento e buscar a satisfação dos clientes. O aplicativo está disponível de forma gratuita na Google Play e na Apple Store. Ao todo, o game já contabiliza 396.800 acessos.
O jogo não tem propagandas. São 30 temporadas, onde a criança vai sendo estimulada a superar os desafios e potencializar os ganhos.
Além de enriquecer as práticas educativas e aproximar as crianças das novas tecnologias educacionais, o game contribui com o desenvolvimento de competências como autoconsciência, criatividade, motivação, perseverança, iniciativa e planejamento, entre outras.
“O Dinolândia foi criado com o objetivo de enriquecer as práticas educativas e aproximar as crianças das novas tecnologias educacionais”, disse a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae-RS e responsável pela concepção e gestão do game, Márcia Ferran.