Fortaleza lidera no Nordeste e tem mais lojas que São Paulo e Santos

Levantamento mostra clube cearense com 23 lojas, contra 12 do São Paulo e 3 do Santos; Flamengo lidera com 180

O Fortaleza se consolida como o clube nordestino com maior presença no varejo físico brasileiro, com 23 lojas oficiais. O número supera clubes tradicionais do futebol paulista como São Paulo, que possui 12 unidades, e Santos, com apenas 3 pontos de venda, segundo levantamento exclusivo do Poder360.

O estudo analisou a presença no varejo de todas as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza aparece na 7ª posição geral, à frente não só de São Paulo e Santos, mas também de outros times como Cruzeiro (19 lojas) e Botafogo (2). Vale destacar que o São Paulo, de acordo com último levantamento do Datafolha, tem a 4ª maior torcida do Brasil.

Leia o ranking completo da Série A:

A presença do Fortaleza no varejo reflete seu crescimento comercial recente. O clube registrou a venda de 150 mil camisas oficiais em dezembro de 2024, com aumento de 30% no faturamento desde o início da parceria com a fornecedora de material esportivo Volt Sport.

O Poder360 falou exclusivamente com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que exaltou a torcida do clube e destacou o planejamento do Fortaleza.

“Planejamento sólido aliado à um gestão responsável, além de uma torcida apaixonada não só na arquibancada, mas que tem orgulho de vestir nossas cores no dia a dia pavimentaram o sucesso das nossas lojas. Mix de produtos licenciados, além de um enxoval de camisas Volt sempre atrativo provocam uma sensação de que sempre há algo novo a ser adquirido. E claro, estamos posicionados em praticamente todos os pólos da cidade, com lojas nos principais shoppings, facilitando o acesso do torcedor ao nosso produto”, pontua Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.

“Com apenas um ano e meio de parceria, ultrapassamos a marca de 150 mil camisas vendidas, considerando apenas itens de jogo, sem contar produtos casuais e linhas comemorativas”, informou o clube em comunicado oficial.

No cenário nacional, o Flamengo lidera o ranking com 180 lojas, seguido pelo Vasco (62 unidades). Entre os paulistas, o Palmeiras ocupa a 3ª posição geral com 35 estabelecimentos, seguido por Fluminense (34) e Corinthians (33).

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, destaca a importância da estratégia de varejo. “Hoje, somos a maior rede de lojas oficiais de clubes do mundo, com uma operação consolidada. Isso nos permite estar mais próximos da enorme torcida rubro-negra em todo o Brasil”, declarou ao Poder360.

O levantamento mostra ainda que outros clubes do Nordeste também investem em pontos físicos de venda. O Bahia conta com 10 lojas, enquanto Ceará e Sport possuem 8 unidades cada, e o Vitória mantém 7 estabelecimentos.

METODOLOGIA

O levantamento foi feito diretamente com departamentos de marketing e comunicação e presidência dos clubes da série A. Todas as lojas são oficiais e estabelecidas sob modelo de franquias.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-sportsmkt/fortaleza-lidera-no-nordeste-e-tem-mais-lojas-que-sao-paulo-e-santos/

Deixe um comentário