Após bloqueio de contas de Eduardo e imposição de restrições a Jair Bolsonaro, o senador diz que o ministro do STF “ultrapassou todos os limites”
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protocolou nesta 4ª feira (23.jul.2025) um pedido de impeachment contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Em publicação no X, o congressista afirmou que o magistrado “ultrapassou todos os limites”.
“Alexandre de Moraes cruzou todos os limites. Se tornou uma ameaça às liberdades individuais e criou um ordenamento jurídico próprio […] O Senado tem obrigação de julgar os atos de Moraes”, escreveu Flávio. Leia a íntegra do documento (PDF – 2 MB).
Na 2ª (21.jul) o senador já havia anunciado que entraria com um pedido depois de o ministro bloquear as contas de seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e impor medidas restritivas, como o uso de tornozeleira eletrônica, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Há mais de 50 pedidos de impeachment contra ministros do STF parados na casa. A decisão de pautar ou arquivar cabe ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Nunca um ministro da Corte foi retirado do cargo. Seria algo inédito. Entenda o rito do processo.