Cybertruck pegou fogo na 4ª feira (1º.jan.2025) em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas
O dono da Tesla, Elon Musk, disse que a explosão de um carro fabricado pela empresa, modelo Cybertruck, “foi causada por fogos de artifício muito grandes” ou por uma “bomba transportada na caçamba” do veículo. Mais cedo, ele havia dito que a equipe da Tesla estava trabalhando para determinar as causas do incidente ocorrido na 4ª feira (1º.jan.2025) em Las Vegas (EUA).
“Nunca vimos nada parecido com isso”, declarou Musk no X (ex-Twitter). Conforme o empresário, a explosão “não tem relação com o veículo em si”.
O Cybertruck da Tesla pegou fogo em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas. As autoridades de Las Vegas informaram que o motorista do carro morreu na explosão e outras 7 ficaram feridas.
Assista:
If you were going to choose a metaphor for our current state of politics, a Tesla Cybertruck exploding and burning in front of a Trump Tower in a city where millions of Americans go each year to lose their money, is pretty spot on.
pic.twitter.com/xOwXImUIgM
— Melanie D’Arrigo (@DarrigoMelanie) January 1, 2025
🚨 #BREAKING: The Cybertruck explosion outside of Trump Tower in Las Vegas is now being investigated as a possible ACT OF TERR0R, per ABC News.
The driver is deceased, and 7 bystanders have been injured. pic.twitter.com/ngl2JyAHzE
— Nick Sortor (@nicksortor) January 1, 2025
🚨 #BREAKING: Las Vegas Police release new video of the exploded Cybertruck outside of the Trump Hotel, showing explosive ordinances in the back
Police credited the lack of damage to the Trump Hotel to the strength of the Cybertruck, as it remained mostly intact.
“The explosion… pic.twitter.com/lajQZX2pOI
— Nick Sortor (@nicksortor) January 2, 2025
As autoridades acreditam que fogos de artifício, galões de gasolina e combustível estavam conectados a um sistema de detonação que era controlado pelo motorista do carro.
O FBI (Federal Bureau of Investigation, a polícia dos EUA) está trabalhando para determinar se o incidente foi um ato terrorista, disse Jeremy Schwartz, responsável pelo escritório do órgão em Las Vegas, citado pela CNN. Segundo ele, a agência acredita que foi um incidente isolado e que não há mais perigo para o público.
Em entrevista a jornalistas, o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, afirmou que o carro foi alugado no Colorado e que o motorista circulou pela área do hotel por uma hora até parar em frente ao local. Então, pegou fogo.
“O fato de ser um Cybertruck realmente limitou os danos”, disse McMahill, acrescentando que as portas de vidro da frente do hotel não foram quebradas durante a explosão.
No X, Musk disse que o motorista escolheu “o carro errado” para realizar “um ataque terrorista”. Ele escreveu: “O Cybertruck realmente conteve a explosão e direcionou a explosão para cima”.