Engenheiro-chefe do Twitter pede demissão da rede social

Foad Dabiri esteve na big tech por 3 anos e 10 meses; “trabalhar com Elon Musk tem sido altamente educativo”, disse

O engenheiro-chefe do Twitter Foad Dabiri pediu demissão na 5ª feira (25.mai.2023) depois de falhas técnicas durante o evento ao vivo na rede social de anúncio da pré-candidatura de Ron DeSantis à presidência dos Estados Unidos. 

“Trabalhar com Elon Musk tem sido altamente educativo e foi esclarecedor ver como seus princípios e visão estão moldando o futuro desta empresa“, afirmou Dabiri. O engenheiro trabalhou na big tech por 3 anos e 10 meses.

“O Twitter é um lugar que desafia a compreensão. É único, peculiar, notável e resiliente, tudo graças aos indivíduos brilhantes e capazes que o construíram e continuam a moldá-lo“, disse. Entretanto, Foard Dabiri negou que sua demissão tenha relação com qualquer “evento recente“. 

Durante o evento de DeSantis, o Twitter Spaces teve que ser interrompido depois de um atraso de 20 minutos. Musk, dono do Twitter, também participou da transmissão. “Os servidores estão sobrecarregados um pouco”, disse Musk, citando os quase 400 mil espectadores. “Acho que quebramos a internet”.

DEMISSÕES NO TWITTER

Depois de comprar a rede social em outubro de 2022, Elon Musk realizou diversos cortes no quadro de empregados, a começar pelos alto executivos da empresa. A equipe brasileira também foi afetada. As estimativas iniciais falavam de redução de 75% no número total de funcionários. 

Ao menos 1.000 pessoas teriam pedido demissão depois que o bilionário pediu aos funcionários que assinassem uma carta de comprometimento com um esforço “completamente hardcore” e que trabalhassem “longas horas em alta intensidade“. Musk também proibiu o home office para os trabalhadores da rede social. 

Fonte: https://www.poder360.com.br/internacional/engenheiro-chefe-do-twitter-pede-demissao-da-rede-social/

Deixe um comentário