Sem citar Donald Trump, o presidente brasileiro elogiou o democrata, que deixará o cargo na Casa Branca na 2ª feira (20.jan)
Sem citar o presidente-eleito Donald Trump (Republicano), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se despediu na tarde desta 6ª feira do presidente norte-americano Joe Biden (Democrata), que deixará o cargo na Casa Branca na 2ª feira (20.jan).
No seu perfil oficial no X (ex-Twitter), Lula publicou uma foto ao lado de Biden e, em tom de despedida, reconheceu o presidente Joe Biden pelo trabalho conjunto nos últimos dois anos. Ele citou a participação do presidente norte-americano na Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, no final de 2024.
“Nossas ações coordenadas em prol da defesa da democracia, da agenda climática e da parceria pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras demonstraram o quanto Brasil e EUA podem realizar juntos em busca de um mundo mais justo e de um planeta sustentável”, escreveu Lula.
O presidente saudou a decisão de Biden, divulgada na 3ª feira (14.jan), de retirar Cuba da lista de países que patrocinam o “terrorismo”. Segundo integrantes da administração norte-americana, Lula teria pedido “diretamente ao presidente para remover Cuba da Lista.
“Desejo muitas felicidades nos anos que estão por vir”, finalizou.
Lula não citou o presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que terá sua posse na próxima 2ª feira (20.jan). O Brasil deve enviar a embaixadora Maria Luiza Viotti para representar o governo brasileiro no evento.
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-governo/em-tom-de-despedida-lula-agradece-a-biden-por-parceria/