Nas eleições de 2022, a ministra disse que membros do MDB que não a apoiavam eram aliados de Lula durante os escândalos de corrupção
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou a posição política da Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, neste domingo (23.fev.2025). Em post no X (antigo Twitter), o deputado relembrou que a ministra criticou o apoio de políticos do seu antigo partido à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Quem não está comigo, dentro do meu partido, nunca esteve comigo. Esteve lá no escândalo do mensalão, do petrolão, do ex-presidente Lula. Então não tem sentido agora que o ex-presidente Lula também é candidato eles estarem comigo. Eles fazem parte daquela história. Eu os respeito. Pelo menos eles têm a coerência de continuarem a estar do outro lado”, disse Simone durante a sua campanhas para presidência em 2022.
Eis a publicação do deputado:
Eduardo Bolsonaro respondeu à ministra após ela fazer um post em comemoração ao seu próprio aniversário.
Em 2022, Tebet foi candidata à presidência pelo MDB. Ficou em 3º lugar e apoiou o atual presidente no 2º turno das eleições. Em seu pronunciamento, ela disse que contribuiria com Lula pois reconhece o seu compromisso com a democracia e a Constituição, e que não via o mesmo no ex-presidente e então candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL).