Eduardo Bolsonaro diz que STF bloqueou contas bancárias de sua mulher

Heloísa Bolsonaro teria descoberto a restrição ao tentar fazer movimentações financeiras; o deputado também diz ter sofrido o bloqueio nesta semana

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta 4ª feira (23.jul.2025) que o STF (Supremo Tribunal Federal) bloqueou as contas bancárias de sua mulher, Heloísa Bolsonaro.

Segundo o congressista, que mora nos Estados Unidos, ela descobriu o bloqueio ao tentar realizar movimentações financeiras. As declarações foram dadas ao jornal Folha de S.Paulo.

Na 2ª feira (21.jul), Eduardo já havia publicado nas redes sociais que teve as próprias contas bancárias bloqueadas. O deputado disse ter percebido a restrição ao tentar fazer transações via Pix.

“E se ele [o ministro do STF Alexandre de Moraes] pensa que isso irá me fazer parar, deixo claro: não me intimidarei e não me calarei. Eu me preparei para este momento. Esta é só mais uma demonstração de abuso de poder e confirma tudo o que tenho denunciado em Washington e para autoridades de todo o mundo”, escreveu.

Com a decisão de Moraes, Eduardo fica impedido de movimentar qualquer valor em sua conta. Isso inclui o salário de deputado. Também não pode receber nem enviar nenhuma quantia.

Eduardo Bolsonaro e a família estão nos EUA desde 27 de fevereiro deste ano. O deputado se licenciou do cargo em 18 de março, mas a licença terminou no domingo (20.jul).

O congressista é alvo de inquérito que apura a sua atuação nos EUA. Segundo a PGR (Procuradoria Geral da República), Eduardo está em território norte-americano para tentar atrapalhar o andamento da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado, na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é réu.

Em junho, Bolsonaro afirmou ter enviado R$ 2 milhões para Eduardo se manter nos EUA. Se estiver em uma conta no nome do deputado, o valor ficará retido.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-congresso/eduardo-bolsonaro-diz-que-stf-bloqueou-contas-bancarias-de-sua-mulher/

Deixe um comentário