Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (17/04) encerrando a sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Como qualquer Derby, já seria um confronto interessante. Mas há muito mais em jogo.
Para começar, a boa briga pelas primeiras posições na tabela. O Corinthians vai contar com a torcida da casa no Parque São Jorge na tentativa de retomar a liderança da competição, temporariamente nas mãos da Ferroviária. Apenas dois pontos separam as equipes.
O Palmeiras, na quinta colocação, pode embolar ainda mais essa disputa. O Verdão tem 14 pontos e uma vitória deixa o time um ponto atrás da Ferroviária.
A partida também pode encerrar a campanha perfeita de uma das equipes, invictas até aqui. Apenas o São Paulo se junta a elas entre os times que não conheceram a derrota no Brasileirão de 2023.
Frente a frente estarão dois elencos estrelados, com jogadoras já acostumadas a vestir a amarelinha e outras de olho numa possível chance. O Palmeiras teve uma, e o Corinthians seis atletas relacionadas na última lista da técnica Pia Sundhage.
Bia Zaneratto comemora gol marcado contra o Ceará / Fabio Menotti/Palmeiras
Em março, o Brasil foi derrotado, nos pênaltis, pela Inglaterra na Finalíssima e venceu a Alemanha em um jogo amistoso. Foram os últimos compromissos antes da Copa do Mundo, que vai ser disputada entre julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia.
As convocadas serão anunciadas em junho. A comandante estará de olho até lá e já adiantou que tudo é possível.
“Desde que a jogadora esteja jogando bem em seu clube há a chance dela ser convocada”, disse a técnica Pia Sundage na divulgação da última lista, em março.
Se o Corinthians lidera em convocações, o Palmeiras conta com a boa fase da atacante Letícia. A jovem divide a artilharia do Brasileirão com Nathane, atacante do Bahia. Ela balançou as redes seis vezes nesta nesta edição. Três foram marcados na goleada sobre o Ceará por 11×0 na última rodada.
Compartilhe: