Defesa de Bolsonaro comemora pedido de arquivamento no caso da vacina

Em nota no X, advogado disse esperar que as demais investigações tenham o mesmo destino; PGR não viu provas suficientes para denunciar ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) comemorou nesta 5ª feira (27.mar.2025) o pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) para arquivar a investigação sobre fraudes no cartão de vacinação do ex-presidente.

Em seu perfil no X, o advogado Paulo Cunha Bueno escreveu que espera que as demais investigações tenham o mesmo destino. “A despeito disso, a defesa desta investigação –rumorosa em razão exclusivamente da condição dos investigados, mas débil em seus fundamentos–, procedeu a um trabalho de fôlego e que hoje sai vitorioso! Esperamos que as demais investigações tenham o mesmo destino”, disse.

Mais cedo, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu o arquivamento do caso por entender que não havia provas suficientes para apresentar uma denúncia contra o ex-presidente. Na manifestação, escreveu que a delação do então ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, não foi corroborada por outras provas, diferente da acusação penal por tentativa de golpe –acolhida pelo STF na 4ª feira (26.mar)–, “em que provas convincentes e autônomas foram produzidas pela PF, em confirmação dos relatos do colaborador”. Leia a íntegra do documento (PDF – 378 kB).

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-justica/defesa-de-bolsonaro-comemora-pedido-de-arquivamento-no-caso-da-vacina/

Deixe um comentário