Francisco Wanderley Luiz foi o responsável por explosão próxima ao STF; o corpo permaneceu no local por mais de 12h
O IML (Instituto Médico Legal) retirou na manhã desta 5ª feira (14.nov.2024), por volta das 8h50, o corpo de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, da Praça dos Três Poderes. O homem morreu depois de causar explosões em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), próximo à Estátua da Justiça, na 4ª feira (13.nov). O corpo permaneceu no local por mais de 12h.
A área segue isolada pela PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal). Ainda na manhã desta 5ª feira (14.nov), foi possível escutar o barulho do que seria um explosivo. Autoridades não confirmaram do que se tratava.
Francisco acionou 2 explosivos na noite de 4ª feira (13.nov). A ação se deu em 2 locais distintos: um em frente à Estátua da Justiça e outra no carro que pertencia a ele, de modelo Shuma da cor prata, estacionado próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados.
Assista ao momento da explosão:
Veja o momento da explosão do homem em frente ao STF pic.twitter.com/gpx2NoZToV
— Saymon (@symon_622) November 14, 2024
Francisco Wanderley Luiz foi candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo PL em 2020. Conhecido como Tiü França, o chaveiro antecipou, em seu perfil nas redes sociais, um ataque com bombas no dia 13 de novembro de 2024.
“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, escreveu.
O Poder360 apurou que o homem esteve no prédio do STF no dia 24 de agosto deste ano durante uma visitação pública. Tiü França publicou nas redes sociais o momento da visita. “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro) ou não sabem o tamanho das presas ou é burrice mesmo”, escreveu.